segunda-feira, 9 de abril de 2007

Aqui jaz o Palm (e similares)! Vá em paz...

Bom dia a todos,

Começando a semana estava dando uma lida nas notícias do G1 (site de noticias da Globo) Quando me deparei com a matéria: Celular "faz tudo" decreta morte do Palm - que pode ser acessada em: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL18201-6174,00.html

Isso na verdade é algo que eu (por exemplo) já vinha conversando com algumas pessoas e a grande maioria era unânime em dizer que também achavam isso, mas que não tão rápido. Porém, nos últimos meses vimos uma INVASÃO dos famigerados "Smartphones" com seus teclados QWERTY e recursos que antes só encontravamos em palms (e claro em seus similares como Pocket PC entre outros). E como está escrito na própria matéria do G1 a venda desses dispositivos vêm mês a mês batendo recordes.

Outro fator que vem impulsionando isso é o incentivo que as próprias operadoras estão dando para esses tipos de aparelhos principalmente no mundo corporativo. Na Claro pode-se obter diversos tipos de Smartphones (Treo, Qtek, Nokia, etc) por preços melhores do que os handhelds disponiveis no mercado com recursos similares, e é claro, os Smartphones ainda fazem ligação ;-)

E aquela velha pergunta: E eu com isso? Os palms (e similares) já rodavam Java, o que eu ganho com os Smartphones?
O que ganhamos são devices com recursos ainda melhores e que estão ligados a uma rede, seja GPRS, EDGE, 3G... Sendo que antes, nem sempre os handhelds tinham alguma rede ao seu alcançe.

Pense nisso, você pode criar aplicativos incriveis para esses devices e conquistar um ótimo mercado!!!

Por isso: Don´t think BIG, think MICRO!! JME!!

[]s
Neto

Nenhum comentário: