terça-feira, 24 de junho de 2008

E o Android vai atrasar...

É pessoal, para aqueles quem vinham apostando no Android e falando empolgantemente que o Google iria dominar também a área de dispositivos móveis, eles jogaram um grande e cheio balde de água fria!
Ontem foi anunciado que o lançamento do Android foi atrasado do segundo para o quarto quarto do ano. Ou seja, o pessoal vai ter que continuar "brincando" com o emulador do Android. É, digo brincar porque na minha opinião é para isso que serve o Android por enquanto.

Sei que vários vão querer me jogar pedra por falar isso, mas por enquanto não é possível testar uma aplicação Android, é impossível saber o seu real desempenho (que na minha opinião não deve ser nada bom), portabilidade. Enfim, para aqueles que estão no mercado sabem que esses são aspectos determinantes para o sucesso de uma aplicação móvel. Nada adianta ela ser bonitinha (como o Android aparenta ser) se ela não for fácil de usar e não tiver um desempenho razoável.

Não que eu torça contra, mas eu acho que se o Android não "pertencesse" ao Google, já teria nascido morto!!! ;-)

Para mais detalhes, visite: http://mobhappy.com/blog1/2008/06/24/check-mate-for-googles-android/

[]s
Neto

Um comentário:

Rogério Peres Gomes disse...

Neto,

Concordo com você. Para mim o Android ainda é um grande brinquedão. Estive no Google Developers Day e me pareceu uma ferramenta boa, mas quando você pergunta sobre questões mais "maduras", como a utilização de apis proprietárias como temos no J2ME a resposta é sempre a mesma... I don´t know... ou I can´t talk about this with precison now....

Abraços.